Os servidores ativos, titulares de cargos efetivos, que ingressaram no Estado antes de 19 de agosto de 2016 têm até 18 de agosto deste ano para migrar do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC). Os servidores estaduais que recebem remuneração superior a R$ 7.507,49, se aderirem ao plano de previdência complementar da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público do Estado do Rio Grande do Sul (RS-Prev), receberão a contrapartida do governo na mesma proporção da contribuição que realizarem.
Para ajudar os servidores nesta decisão, que é irretratável e irrevogável, a RS-Prev prestará atendimento presencial no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) até a próxima sexta-feira (16). Os atendimentos estão sendo realizados no térreo da ala sul do prédio, junto à unidade de autoatendimento do Tudo Fácil. A orientação da RS-Prev é que os servidores se informem quanto às vantagens e desvantagens da migração, uma vez que não será possível revertê-la.
Para aderir ao Regime de Previdência Complementar, o servidor estadual precisa preencher o formulário Termo de Opção pelo Regime de Previdência Complementar, expressando sua vontade. O formulário está disponível nas unidades de pessoal do órgão de origem.
Mais informações
Além da central de atendimento no CAFF, os servidores podem obter informações através de uma página especial criada pela RS-Prev. O site traz ainda um simulador, que permite aos interessados analisarem as possibilidades de cada caso.
Texto: Karine Paixão, Ascom/SPGG