O Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) e prédios anexos, como o da Secretaria da Educação (SEDUC), que integram o Complexo Administrativo do Estado (CAE), em Porto Alegre, contam com pronto atendimento móvel de emergências e urgências médicas na modalidade Área Protegida. O serviço está disponível para atender emergências de saúde que ocorram no local, oferecendo regulação médica e uma ambulância de suporte avançado.

Por dia, cerca de seis mil pessoas circulam pelo Complexo, entre servidores e visitantes. O público será assistido por uma equipe capacitada para remoções e transportes de urgência, contando com recursos para os primeiros socorros e, em casos necessários, terapia intensiva, conforme avaliação da Central de Regulação Médica.

“A Área Protegida garante atendimento ágil e eficaz para as pessoas presentes nas dependências do CAE, sem restrição de público. Nosso objetivo é proporcionar tranquilidade ao oferecer um suporte médico completo sempre que necessário”, explica o subsecretário da Administração (SUAD) da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Alan Pena Tosta da Silva. A SUAD é a responsável pela gerência do serviço.

Como acionar

Em caso de emergência, o atendimento deverá ser solicitado diretamente pelo telefone (51) 3288-1235, que direciona o chamado à Central de Bombeiros Civis residente no Caff, localizada no 1º andar do prédio.

A ambulância de suporte avançado está equipada para realizar atendimentos complexos, assegurando a estabilização e transporte do paciente quando houver indícios de complicações ou a gravidade do quadro clínico exigir.

Complexo Administrativo do Estado

O CAE está localizado na Av. Borges de Medeiros, nº 1.501, em Porto Alegre, e concentra mais de 20 órgãos do Estado.

 

Texto: Karine Paixão, Ascom/SPGG