Laiz Flores, Ascom/SPGG

A Academia do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) iniciou, nesta quarta-feira (11/02), o processo de atualização cadastral dos usuários. Servidores estaduais que já frequentam o espaço deverão realizar o recadastramento, enquanto novos interessados também poderão efetuar o cadastro inicial. Ambas as etapas utilizam um formulário único e mais completo, que passa a reunir informações cadastrais, funcionais, de saúde e contatos para emergência.

O preenchimento do formulário, que pode ser preenchido de forma eletrônica passará a ser obrigatório a partir do dia 18 de fevereiro. Entre as mudanças, o recadastramento, que será válido tanto para quem já utiliza a academia quanto para novos inscritos, irá solicitar dados pessoais e funcionais, informações de saúde, contatos de emergência e termos e declarações de responsabilidade.

O preenchimento deve ser realizado exclusivamente com e-mails institucionais do Estado. Casos excepcionais deverão ser encaminhados para o e-mail academia-caff@spgg.rs.gov.br. A medida integra uma iniciativa da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) para organizar e atualizar os registros de acesso ao serviço, aprimorar o monitoramento do uso da academia e reforçar a segurança dos usuários.

Além do cadastro, também será implantado o check-in diário, por meio de formulário eletrônico simples, no qual o servidor informa sua ID funcional. A ferramenta permitirá ao Estado acompanhar a frequência e monitorar o uso do serviço de forma mais eficiente. O check-in pode ser realizado pelo celular, via QR Code afixado na academia, ou pelo computador disponível no local. Assim como o cadastro, o check-in também será obrigatório a partir de 18/02.

Academia do CAFF

Criada em setembro de 2014, a Academia do CAFF é um espaço destinado exclusivamente aos servidores lotados no complexo, com foco na promoção da saúde física e mental, bem-estar e qualidade de vida. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, ao lado do Restaurante do CAFF, próximo à OSPA.