A partir desta quinta-feira (26/1) serão retomadas as atividades no 11º e no 12º andares do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), os dois últimos do prédio sede de diversas secretarias e órgãos do governo estadual que permaneciam com o funcionamento suspenso.

As atividades na estrutura de 21 andares, localizada na Avenida Borges de Medeiros, 1.501, bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, foram interrompidas no dia 23 de dezembro de 2022, após a ocorrência de um vazamento de água no 12º andar. Com a identificação do problema e o início dos reparos, parte do complexo permaneceu fechada aos servidores e ao público externo ao longo do mês de janeiro, e as liberações dos andares foram ocorrendo de forma gradual.

Para permitir o retorno completo das atividades no Caff foram realizados serviços de manutenção, secagem e limpeza dos disjuntores e quadros elétricos afetados pelo vazamento, além de reparos na rede hidráulica. Foram executados ainda testes e ensaios de modo a garantir a reabertura em cada andar de forma segura.

Texto: Ascom SPGG
Edição: Secom