Na manhã desta quarta-feira (31), cerca de 200 servidores do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) reuniram-se na rampa da Secretaria da Educação (Seduc) para participarem de atividades relacionadas ao Dia do Desafio, campanha internacional que incentiva a prática regular de atividades físicas e esportivas. A ação do Caff foi promovida pelo Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (DMEST), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), onde três professores comandaram a integração, que incluiu dança e dinâmicas com balões e bambolês. Além de movimentarem-se de forma descontraída, os servidores competiram em grupos.

Carla Bravo e Ana Carolina Dal Ben participaram da abertura do evento.

“Temos o desafio de promover a saúde e o bem-estar do servidor no trabalho e esse é um momento simbólico para que possamos refletir sobre a prática da atividade física”, declarou a subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Sugep), Ana Carolina Dal Ben, na abertura do evento.

A diretora do DMEST, Carla Bravo, ressaltou também a relevância da iniciativa para a saúde mental. “Na perícia médica temos a consciência do quanto exercitar-se é importante, não só para a saúde física, mas também para a saúde mental. O Dia do Desafio levou várias pessoas a se movimentarem um pouquinho mais, a resgatarem essa importância”, afirmou.

Dinâmica com balões fez parte das atividades.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All) e acontece tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio. No Brasil, é coordenada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Esta é a 29ª edição da campanha, que trouxe como tema Dia do Desafio + 1, buscando incentivar os participantes a trazerem consigo mais uma pessoa para as atividades. Através de ações realizadas por entidades parceiras, o Dia do Desafio tem por objetivo incentivar a população a sair da rotina e realizar pelo menos 15 minutos de atividades físicas.

Servidores se reuniram na rampa da SEDUC.

Texto: Karine Paixão, Ascom/SPGG