A Escola de Educação Infantil do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Esedi/CAFF) retomou na sexta-feira (30/4) o atendimento também presencial aos alunos. Trata-se de um formato híbrido, que concilia atividades remotas para as famílias que assim o preferiram e presenciais para aquelas que votaram a favor da retomada das atividades no local. A consulta aos pais foi realizada em 15 de abril.
Segundo a diretora da Escola, a pedagoga Mirian Zambonato, trata-se de um novo tempo de reconstrução dos processos de interatividade. “Nossa prioridade neste momento é o desenvolvimento socioemocional dos alunos, por meio da acolhida e cuidados às crianças, famílias e educadores”, afirmou.
Para o retorno às aulas, regras como distanciamento, higienização, uso de máscaras e controle de temperatura serão respeitadas. A quem optar em permanecer em casa, atividades online continuarão sendo disponibilizadas normalmente.
Vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a Escolinha do CAFF atende atualmente a 95 crianças, distribuídas em turmas desde o Berçário até Jardim, atendendo crianças dos quatro meses aos seis anos incompletos. A instituição acolhe filhos ou dependentes de servidores públicos estaduais da administração direta, concursados e lotados no CAFF.
Texto: Anelise Rublescki, Ascom/SPGG