O governo do Estado abriu, nesta segunda-feira (6/11), seleção para vaga de Coordenador Pedagógico da Escola de Educação Infantil do Caff (Esedi), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Por meio do programa Qualifica RS, as inscrições seguem até o dia 19 de novembro. Podem participar do processo seletivo servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul e profissionais sem vínculo com a administração pública.

São pré-requisitos para a vaga ter Ensino Superior completo em Pedagogia, nacionalidade brasileira, estar quite com as obrigações militares e eleitorais, idade mínima de dezoito anos completos, aptidão física e mental e estar em gozo dos direitos civis e políticos.

Entre as qualificações e experiências desejáveis estão pós-graduação em supervisão ou gestão escolar, experiência como gestor pedagógico ou coordenador pedagógico, experiência como docente (especialmente na educação infantil ou anos iniciais), cursos na área de gestão escolar, conhecimento das normativas exaradas pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEED/RS), da Base Nacional Comum Curricular, do Plano Nacional de Educação (PNE) e das Diretrizes Nacionais para Educação Infantil. Também é desejável conhecimento ou vivência sobre gestão pública, além de conhecimento e experiência em gestão de pessoas.

–  Clique aqui e confira o edital da vaga

O selecionado será responsável por coordenar a área técnica e a elaboração do Projeto Político-Pedagógico anual da escola, participar das reuniões do Conselho Técnico, coordenar a realização das atividades culturais e recreativas, entre outras atribuições.

Com carga horária de 40 horas semanais, a posição terá remuneração mensal de R$ 3.139,50 (CCT/03) para profissionais sem vínculo com o Estado e de R$ 1.883,70 (FGT/03) para servidores públicos do Estado.

Escola de Educação Infantil do CAFF

A Escola de Educação Infantil do CAFF é uma divisão do Departamento de Gestão de Serviços do Complexo Administrativo do Estado, integrante da Subsecretaria de Administração da SPGG. Fundada em 13 de setembro de 1988, tem por finalidade prestar atendimento especializado a filhos de servidores públicos estaduais, com lotação e exercício no Centro Administrativo Fernando Ferrari. A escola possui 94 alunos, com idades que variam de quatro meses a cinco anos e onze meses.

Texto: Karine Paixão, Ascom/SPGG